EN FR PT ES

Saneamento

No ano de 2018 foram efetuadas duas obras de ampliação da rede de saneamento, no âmbito de candidaturas ao POSEUR:

  • Redes de Cercal, Espite e Matas, cujo projeto, no valor orçamentado de 1.222.547,64€, compreende a execução de coletores gravíticos, uma conduta elevatória e uma estação elevatória;
  • Redes de Drenagem de Águas Residuais da Freguesia de Fátima – Casa Velha, Eira da Pedra e Fátima Antiga cujo projeto, no valor orçamentado de 1.979.000,00€, para 1517 habitantes, cerca de 969 alojamentos, compreende a execução de coletores gravíticos, condutas elevatórias e estações elevatórias.

As duas obras vão permitir aumentar a taxa de cobertura para 50,24%.

 

TEJO AMBIENTE

A Câmara Municipal de Ourém cedeu a posição contratual à Tejo Ambiente quanto à gestão das atividades do Saneamento de Águas Residuais e de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos indiferenciados.

A Tejo Ambiente, é uma empresa intermunicipal, constituída por 6 municípios, que tem por missão, desde 1 de janeiro de 2020, a gestão integrada e partilhada dos Sistemas de Abastecimento de Água, de Saneamento de Águas Residuais e recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, nos Municípios de Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Tomar e Vila Nova da Barquinha, e bem como dos Sistemas de Saneamento de Águas Residuais e recolha de Resíduos Sólidos Urbanos no Município de Ourém, com o objetivo de privilegiar relações de confiança e inovação com os respetivos utilizadores bem como serviços de forma mais eficiente e ambientalmente sustentada.

A Tejo Ambiente tem sede em Ourém, no Edifício Paço do Conde, localizado na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro. Na internet, marca presença no sítio com o endereço www.tejoambiente.pt.

Os contactos disponibilizados são o número de telefone 249 247 700, para o atendimento geral, e o número 808 200 376, para informação das avarias.

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados