EN FR PT ES

Praia Fluvial do Agroal

A Praia Fluvial do Agroal é um dos cartões de visita do concelho de Ourém, tanto em Portugal como no Mundo, sendo bastante apreciada por milhares de turistas das mais variadas origens.


Normas de acesso – lotação limitada a 350 pessoas durante a época balnear no Concelho de Ourém (1 de julho a 15 de setembro de 2021)

Por força da imperiosa necessidade de conter a transmissão do novo Coronavírus, estancando ao máximo a propagação da Covid-19, o acesso à Praia Fluvial do Agroal decorre, também em 2021, de acordo com medidas de segurança previamente estipuladas em prol da saúde pública. A lotação da Praia Fluvial está limitada à presença de 350 pessoas em simultâneo, com entradas controladas por uma equipa de seguranças ao serviço do Município, à qual cabe a entrega e gestão de pulseiras.

Conheça as normas de segurança em vigor e as condições de acesso durante a época balnear.


Conheça a lotação em tempo real

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) criou uma aplicação através da qual é possível conhecer – em tempo real – a lotação da maioria das praias e praias fluviais do país. O Agroal não foge à regra, estando contemplado nesta aplicação, com atualização em permanência.

Clique na imagem para conhecer a lotação do Agroal em tempo real

Se pretende desfrutar da Praia Fluvial, sugerimos a consulta prévia da lotação, através das seguintes plataformas:

Versão WEB
https://infopraia.apambiente.pt/

Android
https://play.google.com/store/apps/details…

iOS
https://apps.apple.com/pt/app/info-praia/id1467347173


Acesso livre aos estabelecimentos de restauração

O acesso aos estabelecimentos de restauração existentes no Agroal é livre, não dependendo do número de frequentadores existentes na Praia Fluvial, nem tão-pouco do uso de pulseiras. Basta seguir o circuito pedonal criado para o efeito, não deixando de respeitar as normas de segurança sanitária em vigor. Seja consciente!

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados