EN FR PT ES

Shrines of Europe

 

O grupo de trabalho “Santuários da Europa” foi fundado em 1996 congregando os principais locais de peregrinação mariana da Europa: Altötting (Alemanha), Czestochowa (Polónia), Lourdes (França), Loreto (Itália) e Fátima (Portugal). Alguns anos depois, em 2003, o centro de peregrinação austríaco de Mariazell (Aústria) juntou-se ao grupo e em 2017 concretizou-se a mais recente adesão ao grupo: o local de peregrinação suíço de Einsiedeln.

A rede “Shrines of Europe” é uma rede de cooperação entre sete cidades que acolhem os mais importantes santuários europeus de inspiração ‘Mariana’. A afluência a estes territórios demonstra que estes possuem ainda uma vocação ecuménica e espiritual. A importância destes grandes Santuários Marianos foi enfatizada pelas visitas dos últimos que, sendo grandes devotos de Maria, visitaram grande parte destes santuários durante o seu tempo no cargo.

 

As cidades-santuário que compõem os “Shrines of Europe” são espaços de fé, cultura, património, de paz. Aqui se dirigem anualmente milhões de visitantes, crentes e não crentes, que chegam em peregrinação para participação numa celebração ou cumprimento uma promessa ou ainda, motivados e inspirados pela imponência patrimonial e pelas narrativas destes lugares, na busca da introspeção e do retiro espiritual.

 

 

 

Mais informações: http://www.shrines-of-europe.com/

Mapa do Site CMOurém © 2018 - Todos os direitos reservados