EN FR PT ES

Qualidade da água

A qualidade das águas balneares representa não só um fator de saúde, como também um importante indicador de qualidade ambiental e de desenvolvimento turístico.

Análises à qualidade da água do Agroal

A qualidade da água balnear do Agroal é acompanhada pelos serviços, cuja monitorização é efetuada pelo Laboratório de Referência do Ambiente da Agência Portuguesa do Ambiente, IP. Durante a época balnear, é efetuado um controlo analítico de duas em duas semanas, com a realização de 6 colheitas. As análises incidem sobre dois parâmetros: os Enterococos intestinais e a bactéria Escherichia coli.

Desde 2015 que a água que desagua no Agroal, tem obtido a classificação de “Excelente” para a prática balnear. O quadro seguinte demonstra os valores máximos obtidos nas análises á água do Agroal, desde 2016, com valores abaixo do estabelecido pela APA para que a água seja considerada de excelente qualidade:

Pode consultar aqui os resultados das análises à qualidade da água da p0resente época balnear, publicados pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados