EN FR PT ES

Ecocentro

Situado no número 14 da Estrada de Alvega, em Fátima, este equipamento é gerido pelo Município de Ourém, oferecendo à população uma solução viável para a deposição de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), Resíduos de Construção e Demolição (RCD), óleos alimentares usados, pilhas/acumuladores, monos/monstros, plásticos duros, resíduos verdes, roupa/têxteis, papel/cartão, madeira, plástico, metal e vidro.

O Ecocentro de Fátima está disponível aos dias úteis, entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00, e aos sábados, entre as 9h00 e as 13h00. A Divisão de Ambiente e Sustentabilidade garante marcação prévia mediante contacto para 249 540 909 ou através do email ambiente@mail.cm-ourem.pt.

Campanha de sensibilizaçãoO que é um Ecocentro?

Um Ecocentro é uma infra-estrutura vedada e controlada, utilizada para depositar uma grande variedade de resíduos de forma selectiva, como por exemplo: mobílias, colchões, sucata, objectos fora-de-uso, e todos os outros resíduos que se colocam nos ecopontos. Estes locais são acessíveis tanto para o cidadão como para pequenas indústrias, comércio e serviços.

No concelho de Ourém existem 2 ecocentros à disposição dos Munícipes, onde os resíduos podem ser depositados de forma separada, resíduos que, pelas suas dimensões, quantidades, ou características, não são possíveis de colocar nos ecopontos. Os munícipes podem depositar os seus resíduos, gratuitamente, dentro do horário de funcionamento das instalações:

  • A Estação de Transferência da Gondemaria, situada em Areias, é gerida pela empresa multimunicipal Valorlis SA. e recebe monos, papel, cartão, plástico, metal e vidro.
    Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado das 6:30 às 9:30 e das 10:00 às 13:30
  • Situado no número 14 da Estrada de Alvega, em Fátima, este equipamento é gerido pelo Município de Ourém, oferecendo à população uma solução viável para a deposição de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), Resíduos de Construção e Demolição (RCD), óleos alimentares usados, pilhas/acumuladores, monos/monstros, plásticos duros, resíduos verdes, roupa/têxteis, papel/cartão, madeira, plástico, metal e vidro. Está disponível aos dias úteis, entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00, e aos sábados, entre as 9h00 e as 13h00. A Divisão de Ambiente e Sustentabilidade garante marcação prévia mediante contacto para 249 540 909 ou através do email ambiente@mail.cm-ourem.pt.

Para mais informações sobre o Ecocentro de Fátima poderá consultar o Regulamento Municipal de Utilização do Ecocentro de Fátima (Edital da Câmara Municipal N.º 82/2015).

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados