EN FR PT ES

Pitesti

 

Foi assinado no dia 24 de Janeiro de 2011 o acordo de Cooperação entre o Município de Ourém e o Município de Pitesti, da Roménia. Assinaram o documento Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém, e Tudor Pendiuc, presidente da Câmara Municipal de Pitesti.

Acordo de Cooperação entre o Município de Ourém e o Município de Pitesti

Pitesti

 

Os municípios de Pitesti e de Ourém, considerando os laços históricos, económicos, sociais, culturais e de amizade que unem os dois povos e tendo em conta a vontade de ambas as partes de aprofundarem, revitalizarem e ampliarem esse relacionamento, fomentando formas de colaboração nos mais diversos domínios de interesse comum, celebraram, esta manhã, um acordo de cooperação que se destina a desenvolver acções de aproximação entre os cidadãos e as instituições.

A cerimónia decorreu no auditório do edifício dos Paços do Concelho. Paulo Fonseca salientou que, “apesar da crise que atravessamos, é em momentos de transição que temos de ter a capacidade para semear. Estou convencido que esta “sementeira” dará frutos saborosos e flores aromáticas, e aqui refiiro as flores pelo facto de Pitesti ter um evento internacional que é uma grande mostra de flores”, explicou. O presidente do Município de Ourém salientou a amizade que o une a Tudor Pendiuc e fez votos para que essa “amizade pessoal se estenda aos povos de Ourém e Pitesti”.

O Presidente da Câmara Municipal de Pitesti disse ser “uma grande honra estar em Ourém neste momento em que celebramos um acordo de cooperação entre os dois municípios. Que este seja um ponto de partida e que este acordo continue para além de nós, por muitos anos e que os cidadãos dos dois municípios possam beneficiar deste nosso acordo”, sublinhou Tudor Pendiuc.

A comitiva Romena está, desde o dia 22 de Janeiro no município de Ourém e do programa faziam parte visitas a lugares históricos e de referência do município de Ourém, nomeadamente o Centro Histórico e o Santuário de Fátima.

Após a assinatura do acordo seguiu-se uma visita à Insignare, onde Francisco Vieira apresentou esta instituição e manifestou total disponibilidade para cooperar com o Município de Pitesti.

Da parte da tarde realizaram-se encontros com empresários do concelho e visita a algumas empresas e instituições culturais.

 

Pitesti

Pitesti

 

 

 

 

 

 

 

 

Momento de troca de presentes entre os presidentes signatários do acordo de cooperação.

 

Pitesti

Pitesti

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Insignare, Francisco Vieira apresentou as diferentes áreas de intervenção, modelo de funcionamento e organização da Escola, momento após o qual foi servido o almoço no restaurante “Claustros”.

Pitesti

Pitesti

 

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados