EN FR PT ES

Parque Natureza do Agroal

 

O Parque Natureza do Agroal (PNA) insere-se no Sítio de Interesse Comunitário PTCON0045 Sicó/Alvaiázere da Rede Natura 2000. A Rede Natura 2000 é uma rede ecológica que tem por objetivo contribuir para assegurar a biodiversidade através da conservação dos habitats naturais, da fauna e da flora selvagens no território da União Europeia.
O PNA desenvolve-se em área vedada no Agroal, União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais do concelho de Ourém. Confinante com o Rio Nabão, tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da conservação da natureza, dando a conhecer, através das atividades do Centro de Interpretação Ambiental do Agroal e Alto Nabão e dos percursos pedestres, a geologia, a flora e a fauna do local.
No espaço exterior do PNA existe ainda um jardim interpretativo, com a vegetação característica do local, e um espaço de lazer com parque de merendas e zona de apoio.

O pedido de utilização é efetuado mediante requerimento com formulário para o endereço parque.agroal@mail.cm-ourem.pt ou entregue nos serviços de atendimento com pelo menos 10 dias de antecedência, em relação à data de utilização do espaço e equipamento exterior do Parque Natureza do Agroal.

A utilização pressupõe a aceitação das Normas de Utilização do Parque Natureza do Agroal, aprovadas em deliberação de Câmara Municipal de 04 de junho de 2018.

Horário de Funcionamento

Informamos os nossos estimados visitantes de que as visitas e a utilização do Parque Natureza do Agroal se encontram disponíveis por marcação.

Contactos:
EM525 Rua Principal do Agroal
2435-201 Formigais
Telefone – 249 540 900 (ext. 6823)
E-mail – parque.agroal@mail.cm-ourem.pt / geral@mail.cm-ourem.pt

 

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados