EN FR PT ES

Voto de Reconhecimento | D. António Marto

8 Março, 2022

Na Reunião da Câmara Municipal de Ourém de 7 de fevereiro, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, apresentou um Voto de Reconhecimento ao Cardeal D. António Marto, congratulando a sua dedicação durante os 16 anos que esteve à frente da diocese de Leiria-Fátima, passando agora o testemunho de Bispo Dicocesano a D. José Ornelas.
Transcrevemos na íntegra o Voto de Reconhecimento:

VOTO DE RECONHECIMENTO – CARDEAL D. ANTÓNIO MARTO, BISPO DA DIOCESE LEIRIA-FÁTIMA

“O Cardeal D. António Marto renunciou ao cargo de Bispo da Diocese Leiria-Fátima, no passado dia 6 de março, oficializando a sua despedida através da celebração de uma missa de ação de graças em plena Sé de Leiria.

A sua devoção a Fátima e o carinho por este nosso território, impede um simples ponto final nesta relação, sendo tão-só o início de um novo capítulo, ditado pela obrigatoriedade de preservar a saúde, respeitando os seus 74 anos de vida.

Tal como o próprio anunciou no momento da retirada, Dom António Marto continuará na nossa companhia, mantendo residência na Cidade da Paz, mesmo que as suas raízes se encontrem mais a norte.

Também pela magnitude da sua dimensão humana e pelo muito que contribuiu para o próprio desenvolvimento social do nosso Concelho e da própria região, o Município de Ourém propõe a atribuição de um Voto de Reconhecimento a D. António Marto, pelos seus 16 anos de dedicação total à Diocese Leiria-Fátima e à nossa comunidade em especial.”

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados