EN FR PT ES

Assembleia Municipal de Ourém – 21 de setembro

21 Setembro, 2021

A Assembleia Municipal de Ourém reuniu pela última vez antes das Eleições Autárquicas do próximo domingo, resultando desta sessão ordinária um conjunto de deliberações que vieram ratificar deliberações tomadas anteriormente, em sede de Reunião da Câmara Municipal.

Os deputados municipais votaram favoravelmente as propostas camarárias com vista à renovação de um protocolo com a União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos (cedência de espaço para funcionamento do serviço de apoio à família), bem como à celebração de um novo acordo de colaboração com a União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais (reparação do campo de ténis), tendo sido igualmente aprovados três protocolos com a Junta de Freguesia de Fátima (um, relacionado com a instalação de um balcão BUPi num espaço municipal sito no Mercado local; e dois inerentes a apoios camarários a conceder no âmbito da instalação da nova Biblioteca Pública de Fátima).

Noutro contexto, foram ratificadas as deliberações camarárias relacionadas com a construção do Centro Escolar Fátima-Sul, com a requalificação do edifício escolar da EB 2/3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão (Caxarias) e com a construção da Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda.

No “Período de Antes da Ordem do Dia”, O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, dirigiu uma comunicação à Assembleia Municipal, pautada por um agradecimento institucional pela forma como os demais grupos parlamentares defenderam a democracia e os interesses dos oureenses ao longo deste mandato.

Precisamente por ser a última sessão da Assembleia Municipal antes do final do mandato vigente, esta reunião ordinária ficou marcada pela cessação de funções de deputados que seguramente não serão eleitos no próximo sufrágio. Foram disso exemplo os discursos de despedida de Martim Borges de Freitas, deputado municipal eleito pela Coligação Ourém Sempre (PSD/CDS), e António Henriques Pereira, Presidente da Junta de Freguesia de Atouguia e deputado municipal por inerência do cargo. Avelino Subtil, histórico autarca oureense, também tomou a palavra pela última vez, merecendo uma ovação dos presentes e um tributo do próprio Presidente da Assembleia Municipal, João Moura, pelo contributo à causa oureense ao longo de mais de duas décadas nas mais variadas funções. Luís Miguel Albuquerque também destacou “a forma empenhada com que Avelino Subtil defendeu o Concelho de Ourém”.

 

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados