EN FR PT ES

Comunicação do Presidente da Câmara à Assembleia Municipal

21 Setembro, 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, dirigiu uma comunicação aos membros da Assembleia Municipal de Ourém, na sessão ordinária de 21 de setembro de 2021.


Excelentíssimos,

Senhor Presidente da Assembleia Municipal,

Senhoras Vereadoras e Senhores Vereadores,

Senhoras e Senhores Deputados Municipais,

Comunicação Social,

Senhoras e Senhores, presentes nesta sala, ou que nos acompanham através da transmissão online, que estamos a realizar através das redes sociais.

Há quatro anos, recebi a honra de uma vida, quando fui empossado Presidente da Câmara Municipal de Ourém.

É precisamente na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Ourém que me dirijo a esta assembleia pela última vez no mandato atual. E não poderia fazê-lo sem reforçar o orgulho que sinto e o privilégio que tem sido poder conduzir os destinos da nossa terra ao longo destes quatro anos.

Nesta oportunidade quero deixar a todos uma palavra de gratidão.

Agradeço ao Senhor Presidente da Assembleia Municipal pela cooperação, solidariedade e sentido de estado ao longo destes quatro anos.

Agradeço à minha equipa, porque sem ela não teria sido possível desenvolver o trabalho, de equipa, que realizamos ao longo destes quatro anos.

Obrigado, também, aos Senhores Vereadores eleitos pelo Partido Socialista, por dignificarem o exercício da oposição e nos permitirem crescer enquanto executivo.

Agradeço de igual forma a todos os deputados municipais. Todos, sem exceção, por terem contribuído para a prática de uma democracia verdadeiramente livre.

Foram quatro anos intensos, de concordâncias e discordâncias, de bons e maus momentos. Mas é de elementar justiça que saibamos reconhecer que, no final de contas, todos nos movemos em torno de objetivos comuns: a defesa do nosso Concelho, das nossas terras, das nossas gentes e de tudo o que conseguirmos fazer para melhorar presente e garantir o futuro.

Minhas senhoras, meus senhores

Não poderia concluir esta minha última intervenção sem uma palavra em relação ao acontecimento que marcará para todo o sempre este mandato: a pandemia de Covid-19.

À data de hoje, mais de um ano e meio depois de termos sido surpreendidos por este flagelo, com as consequências negativas e os prejuízos que infelizmente conhecemos, e contra os quais continuamos a lutar, importa acreditar que o pior já passou.

Importa, também, reconhecer o papel dos que caminharam sempre na linha da frente, defendendo os interesses da comunidade à custa das suas vidas pessoais.

É o caso das dezenas de profissionais que vestiram a camisola do Ponto Municipal de Vacinação de Ourém.

Médicos, enfermeiros, assistentes técnicos e operacionais, voluntários, empenhados numa verdadeira lição de altruísmo e paixão por uma causa, fizeram do nosso Ponto de Vacinação um caso de sucesso, um modelo de gestão e uma referência a nível nacional.

A todos os profissionais envolvidos nesta megaoperação, muito obrigado, em nome de todos os oureenses.

Obrigado a todos!

Luís Miguel Albuquerque
Presidente da Câmara Municipal de Ourém

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados