EN FR PT ES

Assembleia Municipal de Ourém – 06 de novembro

6 Novembro, 2021

A Assembleia Municipal de Ourém reunião em sessão extraordinária, este sábado, dia 6 de novembro, desta feita no auditório do Paço dos Condes, na Vila Medieval de Ourém, numa lógica de descentralização. Ainda antes do início dos trabalhos, os membros da AMO puderam realizar uma visita guiada e conhecer de perto os pormenores e o contexto histórico deste espaço, agora reabilitado, e que por isso permitiu acolher a reunião.

A ordem do dia iniciou-se com a Constituição da Comissão de Revisão e Alteração do Regimento da AMO e a Eleição dos membros que integram a Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Foi também escolhido o presidente de junta de freguesia que irá participar no XXV Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses bem como um conjunto de formalidades regimentais decorrentes do mandato que agora se inicia.

Dirigida pelo seu presidente, João Moura, desta sessão emanaram um conjunto de decisões que vieram ratificar deliberações já previamente tomadas pela Câmara Municipal, das quais se destacam:

– o acordo de transferência de competências de gestão do património imobiliário público da antiga Casa dos Cantoneiros, sita em Rio de Couros;

– a proposta camarária de elaboração do projeto de execução para requalificação das ruas Gregório Correia e de Castela e ligação à Rua Dr. Armando Henriques Vieira – Ourém;

– a proposta camarária de reabilitação de diversas ruas da rede viária da União das Freguesias de Gondemaria e Olival;

– a proposta camarária de protocolo com a Fábrica da Igreja Paroquial de Freixianda para a reabilitação da igreja da Freixianda, aprovada por maioria com um voto contra (CHEGA).

Destaque ainda para a apreciação e aprovação da proposta camarária de protocolo com o Centro Social de Casal dos Bernardos com o objetivo de apoiar a instalação de climatização no espaço destinado ao projeto do Centro de Convívio “Espaço ConVida”.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados