EN FR PT ES

Concursos para requalificação de ruas em Ourém e em Gondemaria e Olival

27 Outubro, 2021

A Câmara Municipal de Ourém aprovou, na reunião de Câmara de 25 de outubro, o lançamento de dois concursos públicos relativos à requalificação de ruas na cidade de Ourém e na União de Freguesias de Gondemaria e Olival.

Na cidade de Ourém, o concurso público refere-se ao projeto de execução para a requalificação das Ruas Gregório Correia e de Castela e consequente ligação à Rua Dr. Armando Henriques Vieira. A proposta implica a criação de um novo arruamento que vai ligar as duas ruas paralelas e, em continuação com a Rua da Olaria, vai permitir a ligação Norte-Sul na cidade. Os principais objetivos do projeto são dotar os arruamentos de condições de conforto e de segurança no que respeita às circulações rodoviária e pedonal, além da renovação das redes de infraestruturas no subsolo. O projeto de execução deverá prever a estruturação do perfil da rua de acordo com o contexto urbano em que está inserida, uma clara delimitação do espaço público destinado a peões (passeios) e automóveis, assegurar condições de acessibilidade e contemplar um plano de enquadramento paisagístico, com as necessárias respostas ao nível de mobiliário urbano e RSU.

O Executivo Municipal aprovou também o lançamento do concurso público que vai viabilizar a requalificação de diversas ruas na União de Freguesias de Gondemaria e Olival, num investimento de sensivelmente 300 mil euros. As ruas a intervir são a Estrada do Outeiro da Calçada, a Rua da Barrocas (Brejo), a Rua da Indústria (Outeiro da Calçada), a Rua do Cruzeiro (Gondemaria) e o Beco da Mãe D’Água, em Mossomodia. O projeto prevê a beneficiação dos pisos com saneamento e a pavimentação das faixas de rodagem com melhoria, em alguns troços, das condições de drenagem pluvial, além da execução de um muro de contenção de terras na Estrada do Outeiro da Calçada.

Os projetos em causa inserem-se na política desenvolvida pelo Município de Ourém de requalificação da rede viária do concelho, valorizando as acessibilidades e a segurança de automobilistas e peões.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados