EN FR PT ES

Voto de Reconhecimento | “Olimpíadas de cultura Clássica”

7 Junho, 2022

A Vereadora Isabel Costa apresentou um Voto de Reconhecimento, na Reunião de Câmara de 6 de junho, ao aluno do 8º da Escola EB 2,3 da Freixianda, Pedro Oliveira, em virtude do primeiro lugar alcançado na modalidade “Desafio Escrito” da edição de 2022 das “Olimpíadas de Cultura Clássica”.

Transcrevemos na íntegra o Voto de Reconhecimento apresentado:

Voto de Reconhecimento – “Olimpíadas de cultura Clássica”

“Decorreu no passado dia 3 de junho, o concurso nacional “Olimpíadas de cultura Clássica”, projeto da Rede de Bibliotecas Escolares e do Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

As Olimpíadas da Cultura são um concurso que pretende estimular a curiosidade e alargar os conhecimentos dos alunos sobre temas de Cultura Clássica, através de desafios que apelam à escrita, à expressão artística e ao domínio de ferramentas digitais.

Participaram cerca de 3000 alunos, tendo-se destacado o jovem Pedro Oliveira, aluno do 8º ano na Escola EB 2,3 de Freixianda, do Agrupamento de Escolas de Ourém, que conquistou o primeiro lugar nas “Olimpíadas de cultura Clássica”, desafio escrito, no escalão B, dedicado às figuras da mitologia grega, Dédalo e Ícaro; Cassandra.

Caso seja aprovado o teor deste voto deve ser dado conhecimento à EB 2,3 de Freixianda, à sr. Professora Susana Caetano Neves e ao aluno Pedro Oliveira.”

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados