O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, apresentou, na Reunião da Câmara de 7 de fevereiro, um Voto de Pesar pelo falecimento de Armando Pereira Francisco, que passamos a transcrever:
VOTO DE PESAR – ARMANDO PEREIRA FRANCISCO
“A 26 de janeiro de 2022, o Concelho de Ourém ficou mais pobre, pois perdeu um dos munícipes que mais contribuíram para o desenvolvimento económico, social, cultural e desportivo, ao longo das últimas décadas.
Armando Pereira Francisco faleceu aos 67 anos, vítima de doença prolongada. O seu legado jamais será esquecido, tamanha foi a obra que ajudou a construir em todos os quadrantes desta nossa comunidade.
A sua ação em vida foi plena em valores sociais, estando perpetuada no forte contributo que deu à fundação e criação de instituições de relevo, como a Junta de Freguesia de Fátima, a Casa do Povo de Fátima, os Bombeiros Voluntários de Fátima, a Paróquia de Fátima e a Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém.
Homem da terra e de valores, Armando Pereira Francisco assumiu um papel preponderante na criação de emprego, através da sua atividade profissional, contribuindo, deste modo, para o bem-estar social de centenas de famílias de toda a região.
Associando-se à dor da sua família, o Município de Ourém entende ser de elementar justiça atribuir um Voto de Pesar pelo falecimento de Armando Pereira Francisco, tantas vezes parceiro da autarquia em empreitadas estruturantes para a melhoria da qualidade de vida de todos os oureenses.”