O Clube Desportivo Vilarense viveu um dia especial com a celebração do seu 63º aniversário e apresentação do novo relvado sintético do Estádio do Operário. A iniciativa teve lotação limitada e obedeceu às normas de higiene e segurança definidas pela Direção Geral da Saúde, permitindo uma comemoração simples mas há muito ambicionada, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque e do Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, Luís Oliveira, entre outros responsáveis autárquicos e individualidades.
A cerimónia teve início com o descerramento da placa comemorativa da inauguração do novo relvado sintético, seguido da respetiva bênção pelo Pároco de Nossa Senhora das Misericórdias, Padre Pedro. Após uma largada de pombos simbólica, decorreram as intervenções oficiais com o Presidente da Direção do Clube Desportivo Vilarense, Américo Leal, a descrever este dia como “o culminar de um sonho”. Américo Leal fez uma breve retrospetiva dos 63 anos de história do clube que atualmente dirige e agradeceu a todos os que contribuíram para o crescimento do Clube Desportivo Vilarense, desde a melhoria das instalações, à recente certificação pela Federação Portuguesa de Futebol como Entidade Formadora de 3 Estrelas, até à implementação do novo relvado sintético. Dirigiu um agradecimento especial à Câmara Municipal de Ourém, já que segundo o dirigente desportivo “sem o apoio da autarquia nada disto seria possível”. Seguiu-se a intervenção do Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, Luís Oliveira, que enalteceu o trabalho desenvolvido pelos órgãos sociais do Clube Desportivo Vilarense e destacou o contributo do Presidente Luís Miguel Albuquerque na resolução das dificuldades que o processo de renovação do relvado do Estádio do Operário revelaram.
O Presidente da Câmara Municipal felicitou o Clube Desportivo Vilarense e todos aqueles que vivem o clube por mais um aniversário e por finalmente ser possível apresentar o novo relvado, “um dos processos mais difíceis que este Executivo Camarário teve entre mãos”. Em virtude de um primeiro protocolo que seria insuficiente para a prossecução dos objetivos do clube, a Câmara Municipal de Ourém celebrou um novo protocolo capaz de dar resposta às necessidades do projeto, com comparticipação camarária de 85% até um limite de 350 mil euros. Luís Miguel Albuquerque anunciou ainda que em breve será apresentada uma nova proposta de protocolo a firmar com o Clube Desportivo Vilarense, que suporte os custos inerentes ao IVA da empreitada. A encerrar a sua intervenção, o Presidente lembrou a recente aprovação do novo Regulamento de Apoio ao Associativismo que conferiu mais rigor e justiça na atribuição dos apoios camarários “a uma das maiores riquezas do nosso concelho”. Este novo regulamento veio reconhecer o trabalho das associações que efetivamente contribuem para o bem comum e, neste contexto, o apoio concedido ao Clube Desportivo Vilarense aumentou consideravelmente, fruto, entre outros fatores, da aposta na formação de jovens jogadores.
O dia permitiu também a exibição do novo Hino do Clube Desportivo Vilarense, com autoria de Joaquim Augusto Faria e composição de Sérgio Poupado, além da apresentação da equipa de futebol feminino que na época 2020/2021 vai envergar as cores do clube. O evento terminou com um jogo treino realizado sem público nas bancadas, de acordo com a legislação vigente. Os Vereadores da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis, Sandra Nunes e Rui Vital também participaram nesta comemoração.