EN FR PT ES

Semana da Educação encerra com sessão dedicada à Cidadania

22 Abril, 2022

A Vereadora Micaela Durão visitou a Escola Básica 4.º Conde de Ourém, esta sexta-feira, no âmbito de uma sessão dedicada ao conceito de Cidadania, integrada na programação temática da I Semana da Educação e na sequência de outras sessões dedicadas à Sustentabilidade, à Interculturalidade, à Inclusão e à Alimentação, em diferentes estabelecimentos de ensino do nosso Concelho.

Responsável pelo pelouro da Educação, a Vereadora assistiu a uma apresentação preparada pelos alunos, centrada no conceito da Cidadania, mas igualmente dedicada a outros valores fundamentais, como sustentabilidade, por exemplo.

Foi a derradeira iniciativa levada a cabo no âmbito desta primeira edição da Semana da Educação. Na presença dos diretores dos três agrupamentos escolares do Concelho, Micaela Durão presidiu à Sessão de Encerramento, precisamente na escola-sede do Agrupamento de Escolas Conde de Ourém, na presença do seu diretor, o professor Diogo Alves.

Depois de uma performance artística interpretada por duas alunas da Arabesque – Academia de Dança de Ourém, Micaela Durão retomou a palavra para dar por encerrada a I Semana da Educação.

“Quero agradecer aos diretores de todos os estabelecimentos de ensino do nosso Concelho, bem como à Arabesque, ao Conservatório de Música e Artes do Centro e à Ourearte – Escola de Música e Artes de Ourém, pela colaboração e pelas magnificas interpretações que nos ofereceram nas atividades que promovemos. Agradeço também a todos os técnicos municipais que se envolveram na organização e realização deste programa, especialmente à Divisão de Educação”, sublinhou, terminando com uma garantia: “Foi uma semana intensa, mas compensadora em termos de partilhas de experiências entre alunos e profissionais do sector da Educação a atuar no nosso Concelho. Para o ano há mais! Seguramente que esta Semana da Educação vai repetir-se.”

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados