EN FR PT ES

E.B. 2.3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão discutiu Alimentação Saudável

22 Abril, 2022

A Escola Básica 2.3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão de Caxarias recebeu nesta tarde de sexta-feira uma iniciativa subordinada ao tema “Alimentação”, evento integrado na I Semana da Educação e promovido pela Câmara Municipal de Ourém que terminou hoje.

A sessão contou com a participação da nutricionista Joana Pedro, técnica do Centro Local para a Promoção do Sucesso Educativo, que apresentou um estudo de avaliação do estado nutricional das crianças do pré-escolar e alunos do 1º ciclo do concelho de Ourém. O estudo reflete várias preocupações com a alimentação da generalidade das crianças, conclusões que permitiram uma adequação das ementas escolares dos estabelecimentos de ensino concelhios às necessidades da comunidade estudantil.

Além da apresentação do estudo referido, houve ainda espaço para a exibição dos trabalhos desenvolvidos por alunos do 9º ano da Escola Básica 2.3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, onde foram abordados temas como os princípios para uma alimentação saudável, a sustentabilidade ambiental e o desperdício alimentar.

A sessão contou com transmissão online e em direto para a restante comunidade escolar e o Chefe de Divisão de Educação, Ação Social e Saúde, José António Martins, marcou presença na iniciativa em representação da Câmara Municipal de Ourém.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados