EN FR PT ES

Instituições sociais debatem inclusão e boas práticas educativas na Semana da Educação

21 Abril, 2022

O CRIO – Centro de Reabilitação e Integração de Ourém acolheu uma conferência subordinada ao tema da inclusão e direcionada para as boas práticas educativas neste contexto.

Integrada na programação da I Semana da Educação do Município de Ourém, a conferência foi moderada pela Vereadora Micaela Durão e contou com os contributos de inúmeros profissionais ligados ao setor, em representação das instituições sociais do nosso Concelho.

Além do CRIO, estiveram igualmente presentes representantes do CRIF – Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, Centro João Paulo II e Escola de Educação Especial “Os Moinhos”, todos eles com assento no Grupo da Diferença, resultante de uma parceria entre as cinco instituições de apoio à deficiência do concelho de Ourém, cuja ação visa promover a inclusão e valorização da pessoa com deficiência.

O Centro Qualifica da Insignare, também se fez representar, em virtude do protocolo que assinou recentemente com o CRIO, igualmente com o objetivo de dar resposta aos cidadãos com deficiência e incapacidade, permitindo melhorar a sua escolaridade e poder contribuir para uma maior valorização da sua vida ativa.

A conferência decorreu ao início da tarde desta quinta-feira, um dia dedicado à sustentabilidade, interculturalidade e inclusão no âmbito da I Semana da Educação do Município de Ourém.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados