EN FR PT ES

Secção de Bombeiros de Freixianda celebrou 37.º aniversário

20 Maio, 2022

A Secção Humanitária de Bombeiros de Freixianda, parte integrante do corpo dos Bombeiros Voluntários de Ourém, assinalou esta quinta-feira, 19 de maio, o seu 37.º aniversário, reunindo soldados da paz, dirigentes e convidados, num jantar convívio, realizado no quartel desta corporação, na vila de Freixianda.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, dos Vereadores Executivos Isabel Costa, Rui Vital e Micaela Durão, do secretário da mesa da Assembleia Municipal, Nuno Pinto Dias, e do Presidente da União das freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, Paulo Nunes.

Entre as demais entidades intervenientes no momento solene, Luís Miguel Albuquerque deixou uma palavra de agradecimento e incentivo a esta Secção Humanitária de Bombeiros Voluntários de Freixianda, salientando o seu tremendo contributo em defesa das populações.

“Estou muito satisfeito de aqui voltar, dois anos depois, e encontrarmo-nos, hoje, nestas novas instalações. É também com muito agrado que dotámos esta corporação com uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), passámos de uma equipa para um total de sete equipas a nível Concelhio, e que apesar de ser um esforço grande, é um esforço que vale a pena”, referiu o edil.

Luís Miguel Albuquerque mostrou ainda o seu contentamento pelo apoio municipal que anualmente é atribuído às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Concelho, cuja verba, entre manutenção das EIP e protocolos pontuais, ascende a cerca de meio milhão de euros.

A celebração da efeméride foi firmada com o tradicional corte de bolo, momento precedido dos parabéns à corporação.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados