EN FR PT ES

Reunião da Câmara Municipal – 3 de fevereiro

4 Fevereiro, 2020

O Salão Nobre do Edifício-sede do Município de Ourém acolheu, esta segunda-feira, a Reunião da Câmara Municipal, uma sessão ordinária aberta ao público por se tratar da primeira do mês. Os trabalhos arrancaram com a exposição de Declarações e Votos de Reconhecimento, propostos pelo Executivo, nos mais diversos quadrantes.

O Presidente da Câmara Municipal apresentou uma Declaração a propósito do Fórum Estudante 2020, enaltecendo o sucesso em que se traduziu a 5.ª edição deste evento e sua importância para a comunidade estudantil oureense. Luís Miguel Albuquerque apresentaria igualmente um Voto de Reconhecimento à Casa do Povo de Fátima, por ocasião das celebrações do seu 50.º aniversário.

A consagração do concelho de Ourém como o maior agregador de empresas com estatuto PME Líder, mereceu um Voto de Reconhecimento do Município, apresentado pelo Vereador-executivo, Natálio Reis. A reativação recente do Conselho Municipal de Juventude também foi alvo de destaque, por parte do Vereador-executivo Rui Vital.

Já no período da “Ordem do Dia”, foi aprovada por unanimidade a proposta de Código de Conduta da Câmara Municipal de Ourém, assim como a criação do Grupo de Trabalho que vai defender os interesses do nosso concelho no Quadro Comunitário Portugal 2030.

A sessão ficou igualmente marcada pela aprovação do pedido de prorrogação de prazo para a conclusão da empreitada de construção de redes de drenagem de águas residuais na freguesia de Fátima (Casa Velha, Eira da Pedra e Fátima-Sede, aprovada por maioria, com a abstenção dos vereadores-não executivos eleitos pelo Partido Socialista, que justificaram esta tomada de posição, apresentando uma Declaração de Voto sobre o tema.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados