EN FR PT ES

Ourém reforça infraestruturas com 12 novos pontos de carregamento elétrico

5 Março, 2024

No decorrer da reunião de câmara de 4 de março, foi discutida e apresentada a proposta relativa à concessão do direito de uso privativo de espaço público para a instalação de 12 pontos de carregamento de baterias de veículos elétricos em locais de acesso público no Concelho de Ourém.

O processo, que será agora submetido a aprovação pela Assembleia Municipal, visa fortalecer a oferta pública do concelho em resposta ao crescente número de veículos elétricos.
Luís Miguel Albuquerque, ao abordar este ponto, destacou a importância de adaptar as infraestruturas do concelho às necessidades da crescente frota de veículos elétricos. “As estatísticas dizem-nos que tem existido um acréscimo de viaturas elétricas. Atualmente, as vendas de veículos elétricos superam as de veículos a gasóleo, indicando uma mudança significativa no panorama automóvel e nesse sentido era importante reforçar a oferta pública do concelho para postos de carregamento elétricos”.
O procedimento proposto compreende a concessão de espaço público para a instalação de 12 pontos de carregamento de baterias de veículos elétricos, distribuídos em 9 locais estratégicos, contemplando áreas como Fátima com 6 postos, Ourém com 3 postos, e Caxarias, Freixianda e Vilar dos Prazeres, cada uma com 1 posto.
A proposta, dividida em 3 lotes, estabelece as condições para a instalação dos pontos de carregamento, integrando-os na rede MOBI.E.
O Presidente da Câmara enfatizou que a implementação destes 12 postos, visa reforçar as estruturas já existentes em Ourém e Fátima, nomeadamente em estabelecimentos comerciais locais. A proposta servirá, portanto,  como uma forma de complementar e ampliar a rede existente, garantindo uma cobertura adequada para os crescentes utilizadores de veículos elétricos no concelho.

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados