EN FR PT ES

Ourém diz sim à “Cooperação para a Igualdade e Não Discriminação”

23 Janeiro, 2019

O Município de Ourém oficializou o interesse na adesão ao “Protocolo de Cooperação para a Igualdade e Não Discriminação”, tendo sido aprovada, na passada reunião de Câmara de 21 de janeiro, a nomeação de dois conselheiros locais para a igualdade e a constituição de uma “Equipa para a Igualdade na Vida Local” (EIVL).

O Ministério da Presidência e Modernização Administrativa, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação (ENIND), Portugal Mais Igual 2018-2030, delegou na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) a tarefa de aferir o interesse dos seus Municípios na adesão ao “Protocolo de Cooperação para a Igualdade e Não Discriminação”.

Este Protocolo será celebrado numa das próximas reuniões da CIMT e segue uma abordagem em linha com a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação. Neste âmbito, o Município de Ourém compromete-se a desenvolver um conjunto de ações em áreas como o emprego e a educação, violência doméstica e discriminações múltiplas em razão da etnia, género, idade ou orientação sexual.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados