EN FR PT ES

Ourém diz SIM à “Cooperação para a Igualdade e Não Discriminação”

6 Junho, 2019

Na tarde de 06 de junho, a Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, foi o local eleito para a assinatura do “Protocolo de Cooperação para a Igualdade e Não Discriminação | Nova Geração”, celebrado pelos Municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT).

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, esteve presente na homologação deste documento, subscrito pelos Municípios de Abrantes, Alcanena, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei, Vila Nova da Barquinha e Ourém, representado nesta cerimónia de assinatura conjunta pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque.

Inserido na Ordem de Trabalhos da 6ª Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIMT, a subscrição deste documento terá como finalidade o desenvolvimento de políticas de promoção da igualdade entre mulheres e homens e de combate à violência e à discriminação, seguindo uma abordagem em linha com a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual”.
Neste âmbito, o Município de Ourém compromete-se a desenvolver um conjunto de ações em áreas como o emprego e a educação, violência doméstica e discriminações múltiplas em razão da etnia, género, idade ou orientação sexual.

Para Luís Miguel Albuquerque, a subscrição deste protocolo significou “o compromisso de Município em respeitar os ideais anunciados neste documento, ideais esses que em parte já temos atualmente em prática, como é o caso do reconhecido sucesso do acolhimento de refugiados por parte do Concelho de Ourém”.
Quanto à questão da Igualdade de Género no Trabalho, o Edil referiu ainda que “temos 3 Agrupamentos Escolares concelhios, dos quais, dois possuem atualmente mulheres nos cargos principais da Direção”.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados