EN FR PT ES

IRS Solidário 2021 | Saiba como ajudar uma instituição oureense

15 Março, 2021

Porque a solidariedade não tem preço, os serviços de ação social da Divisão de Educação e Vida Saudável do Município de Ourém estão a promover uma campanha de divulgação, através da qual se pretende sensibilizar os oureenses para a possibilidade de consignarem 0,5% do respetivo IRS a uma IPSS ou a uma Instituição de Utilidade Pública do nosso Concelho.

Uma pequena parte dos seus impostos pode fazer toda a diferença na gestão de uma associação, de um clube ou de uma instituição social. O Estado transfere diretamente a verba e você não paga mais por isso. Só tem de eleger a instituição à qual pretende fazer a doação.

O prazo de entrega do IRS decorre entre 1 de abril e 30 de junho. Se pretender doar 0,5% do seu IRS, basta assinalar com um ‘X’ “Instituições Particulares de Solidariedade Social” ou “Pessoas Coletivas de Utilidade Pública”, no Quadro 11 do seu impresso de IRS, colocando o NIF da instituição que pretende apoiar. O Estado transfere a verba diretamente e você não paga mais por isso.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados