EN FR PT ES

Plano Estratégico e Prioridades de Investimento – Revisão do PDM

28 Maio, 2019

O Executivo Municipal de Ourém promoveu, na tarde de 28 de maio, uma conferência de imprensa aos meios de comunicação social, relativa ao Plano Estratégico e Prioridades de Investimento para 2020-2030, no âmbito da recente aprovação, para efeitos de discussão pública, da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

O Salão Nobre do Edifício-sede do Município de Ourém foi o local onde decorreu a conferência de imprensa na qual o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, acompanhado dos Vereadores Natálio Reis, Isabel Costa e Rui Vital, apresentou os vetores estratégicos que suportam o modelo de desenvolvimento territorial, salientando algumas das orientações e ações programáticas previstas nessa proposta de revisão.

Entre as várias orientações programáticas, foram apresentadas algumas prioridades de investimento com destaque para o Pavilhão Desportivo de Ourém, a ampliação do Centro Escolar da Carvoeira, o Centro Escolar Fátima Sul, Parque de Negócios de Fátima, Parque de negócios de Ourém e Parque de Negócios de Freixianda.
Foram ainda divulgadas orientações relacionadas com diferentes setores, como a indústria, o turismo, a exploração florestal ou de recursos geológicos, requalificação da rede viária,entre outras iniciativas idealizadas com vista ao desenvolvimento socioeconómico do concelho de Ourém.

Este programa de investimentos para o horizonte temporal 2020-2030 contempla investimentos na ordem dos 116 milhões de euros, dos quais a Câmara Municipal de Ourém assumirá um total aproximado de 38 milhões de euros.

A proposta de revisão do PDM estabelece pontos fortes e pontos fracos do território, ameaças e oportunidades, definindo a estratégia adotada com vista à sua conceção, dividindo o concelho de Ourém em Unidades Territoriais, para as quais é definido o regime de utilização para cada parcela do território municipal, considerando que a promoção de um adequado ordenamento do território assenta numa dialética entre o solo rústico e o solo urbano.

O passo seguinte para a aprovação da proposta de revisão do PDM, será a abertura do período de discussão pública deste documento durante 30 dias úteis, ação prevista para o mês junho, em data a definir.

Pode consultar aqui o documento com a discriminação do Plano Estratégico e Prioridades de Investimento para 2020-2030 referente à aprovação, para efeitos de discussão pública, da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados