EN FR PT ES

Fornecimento de refeições a bombeiros no teatro das operações

4 Agosto, 2022

A Câmara Municipal de Ourém tomou conhecimento da existência de dúvidas quanto ao fornecimento de refeições a bombeiros envolvidos no combate aos incêndios no nosso Concelho.

Importa esclarecer que a Câmara Municipal cumpre integralmente a diretiva financeira imposta pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, segundo a qual se rege o financiamento do fornecimento de refeições às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários.

Neste contexto, a logística associada ao fornecimento de refeições resulta da articulação entre o Município de Ourém e as três Associações Humanitárias do nosso Concelho (Ourém, Fátima e Caxarias).

Esta articulação consagra as matrizes do fornecimento, define o número de refeições e estipula horários a cumprir. Neste contexto, a cada bombeiro envolvido no teatro de operações, é fornecido pequeno almoço (entre as 7h00 e as 8h00), almoço (entre as 12h00 e as 14h00) e jantar (a partir das 20h00).

Mais se informa que, no ato de entrega das refeições de almoço e jantar, é atribuído, a todos os bombeiros, um reforço adicional de alimentação para consumo entre refeições, reforço esse composto por água, fruta e sandes.

Em resumo, esclarece a Câmara Municipal de Ourém que o fornecimento de refeições é assegurado pela autarquia junto das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, não havendo, à data de hoje, registo de qualquer queixa ou falha, a propósito da alimentação dos milhares de operacionais, que briosamente defenderam o nosso território e as nossas gentes do flagelo dos incêndios florestais.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados