EN FR PT ES

Ourém entrega bens recolhidos na “Operação Embondeiro por Moçambique”

18 Junho, 2019

O Município de Ourém associou-se à campanha da Cruz Vermelha Portuguesa “Operação Embondeiro por Moçambique”. Esta ação promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa, que contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República, consistiu na criação de um fundo de emergência para auxiliar as vítimas do ciclone tropical Idai, que atingiu Moçambique em março de 2019 e assolou as populações da Beira, afetando quase dois milhões de pessoas.

Para além da comunidade oureense, participaram na doação de bens para esta causa, as Juntas de Freguesia, Agrupamentos Escolares e Farmácias concelhias, reunindo um total de 1524 artigos (enlatados, medicamentos e produtos de higiene) que foram entregues na tarde de 18 de junho nos armazéns da Cruz Vermelha em Lisboa.

A Operação Embondeiro por Moçambique foi a designação escolhida para abranger todas as iniciativas e actividades desenvolvidas no âmbito da ajuda humanitária prestada a este país, logo após o Ciclone Idai de 14 de Março de 2019.
Nos dias após a catástrofe, iniciaram-se as operações de resposta de emergência para garantir a vida, saúde e dignidade das vítimas desta catástrofe.

+

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados