EN FR PT ES

Centros de Saúde de Alburitel, Olival e Sobral: obras arrancam em julho

4 Junho, 2019

As empreitadas necessárias para a requalificação dos edifícios que vão servir os centros de saúde de Alburitel, Olival e Sobral foram adjudicadas por deliberação do Executivo Municipal, na Reunião da Câmara de 3 de junho.

Trata-se, em todos os casos, da transformação de estabelecimentos escolares em extensões do Centro de Saúde de Ourém, as denominadas Unidades de Cuidados de Saúde (UCS).

Deste modo, a UCS Alburitel vai nascer no antigo Jardim de Infância desta freguesia; a UCS Olival funcionará na antiga EB1 desta vila; a UCS Sobral beneficiará das instalações do antigo Jardim de Infância desta aldeia da freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias.

O valor total destas empreitadas ultrapassa os 700 mil euros, verba a cargo do Município de Ourém, cujo Presidente manifestou satisfação por constatar que as empresas vencedoras do concurso são ambas originárias do concelho de Ourém.

“O Centro de Saúde do Sobral foi adjudicado à Socrinel, de Urqueira, enquanto os centros de saúde de Alburitel e Olival foram entregues à Arlindo Lopes Dias, do Olival. Foram as duas empresas que apresentaram melhores preços no concurso público, e ficamos muito satisfeitos por constatar que se tratam de empresas do nosso concelho”, sublinhou Luís Miguel Albuquerque.
As obras de requalificação dos espaços em questão têm arranque previsto para o próximo mês de julho e prazo de execução fixado em seis meses a partir do seu início. “Pode ser que tenhamos uma boa prenda de Natal para estas freguesias”, vaticinou o Presidente da Câmara Municipal de Ourém.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados