EN FR PT ES

Declaração do Presidente – Bolsas de Estudo do Ensino Superior

1 Abril, 2020

A Reunião da Câmara Municipal de 30 de março deliberou a aprovação, por unanimidade, da atribuição de seis bolsas de estudo a alunos oureenses do Ensino Superior, tendo o Presidente Luís Miguel Albuquerque apresentado uma Declaração sobre o tema

 

“ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO A ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR

 Relativamente a este assunto, à atribuição formal das primeiras bolsas de estudo a jovens Oureenses que frequentam o Ensino Universitário, quero manifestar e partilhar convosco a minha enorme satisfação, mas também o sentimento de dever cumprido neste momento.

É uma grande satisfação porque entendemos, desde a campanha eleitoral e do nosso manifesto eleitoral, que este seria um apoio importante, nalguns casos mesmo decisivo, para a ajuda aos jovens e às famílias do nosso concelho no acesso ao ensino superior, independentemente dos recursos que têm disponíveis. Estou convencido que a par disso, conseguimos fortalecer a sociedade Oureense e a nossa geração futura, afetando mais recursos na área da educação e da formação profissional, criando mais ferramentas para possibilitar o “elevador social”, visto que este apoio visa essencialmente a ponderação entre as razões sociais, económicas e o mérito escolar.

Também é com sentimento de dever cumprido que vejo este mecanismo colocado à disposição de todos, porque traduziu-se num processo burocrático moroso, que incluiu a revisão profunda ao regulamento existente que estava em vigor desde 1997 e que estava manifestamente desajustado e caduco face às novas realidades, tendo um impacto nulo nos seus efeitos pois que não eram concedidos apoios nesta área. É nesta senda que continuamos a trabalhar para construir mais projetos no âmbito da juventude, designadamente, com a revisão do regulamento do “Prémio Jovem Universitário” e para a criação do programa “Ourém mais Oportunidade”.

Por tudo isto, considero que demos mais um passo significativo para a afirmação do concelho de Ourém na excelência social.

Tenho a plena convicção que, apesar dos momentos de incerteza e algo conturbados em que vivemos, esta boa prática é um momento particularmente feliz para a Juventude e para a Educação no concelho de Ourém.

Luís Miguel Albuquerque  ”                             

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados