EN FR PT ES

Declaração de Voto da Vereação Socialista – Reunião de Câmara de 18 de Julho

20 Julho, 2022

A Reunião de Câmara de 18 de julho foi palco da aprovação da prestação de serviços para a elaboração do projeto de execução para a construção do acesso mecânico ao Castelo e da Estabilização do Edifício e da encosta envolvente da Sede da Junta de Freguesia de Nª. Srª. das Misericórdias, no qual a Vereadora eleita pelo Partido Socialista, Cília Seixo, apresentou uma declaração de Voto que transcrevemos na íntegra:

DECLARAÇÃO DE VOTO – PROJETO PARA A CONSTRUÇÃO DE ACESSO MECÂNICO AO CASTELO

“Depois de uma obra tão estruturante como foi a Reabilitação do Castelo e Paços do Conde, é com muito agrado e sentido de urgência que vejo aqui apresentar a proposta de acesso à Vila Medieval. É urgente dignificar o investimento e alavancar com isso receitas importantes para o Município.

Existem matérias de ordem de gestão territorial e de natureza de preservação histórica e arqueológica que podem condicionar o projeto; de qualquer modo, tendo em conta o investimento feito e a riqueza de património ali existente, exige-se ambição idêntica para o projeto de acessibilidade. A reabilitação do castelo só será um investimento estruturante para a diversificação da oferta turística do concelho se forem efetuados também investimentos estruturantes para aceder ao mesmo

Assim, além de apoiar o início do projeto, a vereadora do PS cumprimenta o executivo pela iniciativa e aguarda com expetativa o resultado final.”

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados