EN FR PT ES

Comunicações apresentadas em Reunião da Câmara – 21 de novembro

22 Novembro, 2022

Na reunião da Câmara Municipal de 21 de novembro, foram apresentadas duas comunicações por parte do executivo municipal. Um Voto de Pesar pela morte de António dos Santos Vieira, por iniciativa do Presidente da Câmara e uma declaração relativa ao festival de cinema, Cenourém 2022, pela Vereadora Isabel Costa.

 

Voto de Pesar – António dos Santos Vieira

“Foi com extrema consternação, que tomámos conhecimento do falecimento do Eng.º António dos Santos Vieira, com apenas 71 anos, no pretérito dia 17 de novembro.
António dos Santos Vieira foi um homem de família e empresário de sucesso, tendo contribuído decisivamente para o forte crescimento da empresa J. Justino das Neves, Produtos Siderúrgicos, da qual era administrador executivo desde 1998, e mantendo-a sempre fiel aos valores do seu fundador.
Pessoa de estatuto reconhecido, destacou-se também no movimento associativo, tendo sido sócio fundador do Rotary Club de Fátima, membro da Direção do Centro Desportivo de Fátima ou ainda da Associação Equestre Regional de Fátima. Foi também membro da Assembleia Municipal de Ourém nos mandatos de 1980 a 1982 e de 1998 a 2001.
Neste momento triste, em que a Freguesia de Fátima e o concelho de Ourém ficam mais pobres, a Câmara endereça à família do Sr. Eng.º António dos Santos Vieira as mais sentidas condolências.”

 

Cenourém 2022

“No dia 22 de abril teve início o CENOURÉM – Festival de Teatro Amador de Ourém, que decorreu nos meses de abril e novembro no Teatro Municipal, acolhendo representações da responsabilidade de coletividades e estabelecimento de ensino concelhio.
Participaram com espetáculos quatro grupos de teatro amador, designadamente: o Movimento P’ro Palco – Associação dos Andrés, com a peça “O Aquecedor avariado”, o Clube de Artes e Cultura da Escola Básica e Secundária de Ourém, com a peça “Falar verdade a mentir”, o Grupo de Teatro Alcateia da AMBO com a peça ”Nas asas dos tempos idos” e o Grupo de Teatro APOLLO – Centro Cultural e Recreativo de Peras Ruivas, com a peça “Noventa e dois por cento”.      
Ao longo das sessões registou-se uma forte adesão do público, que manifestou o seu agrado pela qualidade dos espetáculos levados a palco e demonstrou espírito de apoio junto dos grupos de teatro residentes, incentivando-os desse modo à continuidade na entrega a esta manifestação de cultura por Oureenses.
O Executivo Municipal agradece aos grupos de teatro pelo envolvimento empenhado na dinamização cultural do concelho de Ourém, e congratula-se pela forte afluência aos espetáculos.
Caso seja aprovado será remetida uma cópia da certidão de deliberação aos grupos de teatro supracitados.”

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados