EN FR PT ES

Bombeiros Voluntários

 

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ourém

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ourém é uma entidade de utilidade publica e carácter humanitário, com a sua existência legal desde 4 de Janeiro de 1912 tem por objectivo principal manter um corpo de Bombeiros Voluntários que honrem a divisa vida por vida, cujo regulamento interno está previsto em lei, para socorrer feridos e doentes e para a protecção, por qualquer forma de vidas e bens. Os Bombeiros Voluntários de Ourém têm, hoje, uma moderna corporação, com instalações dignas e um corpo de bombeiros e bombeiras sempre prontos a acudir aos flagelos que assolam o concelho. Surgiram da casa mãe, é bom recordar, 2 corporações, Caxarias e Fátima, mantendo-se, no presente, as secções de Espite e Freixianda.

Tel.:  249 540 500
E-mail: geral@bvourem.pt
Site: www.bvourem.pt

 

 

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima é uma associação sem fins lucrativos, com estatuto de utilidade pública, cuja missão e objectivo supremo é a salvaguarda e socorro de pessoas e bens e que trabalha em prol da comunidade.
Fátima, altar do mundo, é uma cidade com elevados fluxos populacionais derivado da sua vocação religiosa, com uma carga humana só comparável às grandes metrópoles pois apesar de ter uma população residente de cerca de 10.000 habitantes, recebe aproximadamente 6 milhões de peregrinos / turistas ano. Os bombeiros de Fátima estão particularmente aptos a trabalhar em grandes aglomerados de pessoas e viaturas, derivado da sua experiência acumulada ao longo dos anos, como seria de esperar numa terra com elevados fluxos populacionais.

Tel.: 249 531 200
E-mail: geral@bvfatima.pt
Site: www.bvfatima.pt

 

 

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Caxarias

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Caxarias é uma instituição de Utilidade Pública sem fins lucrativos, que foca a sua missão na proteção e socorro das pessoas da comunidade a que pertence. Os Bombeiros Voluntários, são homens e mulheres disponíveis, esforçados e sempre dispostos a socorrer quem deles necessita. O primeiro encontro, promovido com o objetivo de “Procurar arranjar um corpo de Bombeiros em Caxarias” e criar “Condições indispensáveis para a sua legalização” decorreu no dia onze de outubro de 1981,  no lugar dos Pisões, freguesia de Caxarias, concelho de Vila Nova de Ourém, em casa do senhor António da Silva Santos.

 

Tel.: 249 574 456
E-mail: secretaria@bombeiroscaxarias.pt
Site: www.bombeiroscaxarias.pt

 

Cartão Social do Bombeiro Voluntário

A criação do Cartão Social do Bombeiro Voluntário enquadra-se nas competências da Câmara Municipal enquanto apoio a atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva e recreativa, podendo conceder em regulamento isenções parciais ou totais relativamente a impostos ou tributos próprios, observando sempre o princípio da igualdade.

Este cartão pretende reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelos homens e mulheres que se colocam ao serviço da comunidade, na defesa de bens e pessoas. São beneficiários desta medida os bombeiros voluntários do quadro ativo e do quadro de honra, além dos filhos com idade até aos 18 anos ou estudantes até aos 25 anos, que estejam a cargo destes.

 

Regalias sociais dos beneficiários do Cartão Social do Bombeiro Voluntário:

– Apoio inicial para o encaminhamento jurídico em processos motivados por factos ocorridos no exercício de funções.

– Apoio jurídico, administrativo e psicológico gratuito ao agregado familiar dos Bombeiros do concelho em processos de carácter social, decorrentes da morte do elemento nas suas funções de voluntariado.

– Apoio ao nível da ação social escolar.

– Apoio financeiro para pagamento de propinas escolares para Bombeiros que frequentem o ensino superior.

– Apoio financeiro para pagamento de propinas escolares para os descendentes diretos dos Bombeiros que frequentem o ensino superior.

– Redução de 30 % nas tarifas fixas de consumo de água, saneamento e resíduos, para consumidores domésticos.

– Acesso gratuito a piscinas, Museu, Cineteatro Municipal e outros equipamentos coletivos do Município em atividades desenvolvidas pela Câmara Municipal.

– Redução de 15% das taxas municipais urbanísticas.

– Condições de pagamento iguais às de um funcionário do Município no parque de estacionamento subterrâneo do edifício dos Paços do Concelho.

 

Consulte o Regulamento e faça o seu pedido aqui.

 

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados