EN FR PT ES

Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda com projeto de execução aprovado

30 Outubro, 2020

A Câmara Municipal de Ourém aprovou o projeto de execução referente à futura Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda, na reunião extraordinária do passado dia 28 de outubro. A proposta foi aprovada por unanimidade e constitui um passo fundamental para a concretização de um projeto que o atual Executivo Municipal entende como estruturante não só para o desenvolvimento da zona norte, mas também de todo o concelho.

O projeto de execução da Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda prevê a construção de um loteamento industrial num espaço com cerca de 11 hectares, junto à Estrada Nacional 356 e Rua do Valongo, zona considerada de baixa densidade e, como tal, com um conjunto de atrativos adicionais para as empresas que aqui se pretendam instalar. A futura Área de Acolhimento Empresarial contempla a criação de 19 lotes destinados a indústria ou armazém e o projeto supõe a construção de uma rotunda de acesso a esta nova infraestrutura.

A Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda representa um investimento na ordem dos 4,5 milhões de euros e o projeto será agora submetido a uma candidatura de fundos comunitários para parques industriais. O processo de aquisição dos terrenos que irão constituir o futuro loteamento industrial de Freixianda já está em curso, num investimento municipal de sensivelmente 600 mil euros.

A Câmara Municipal de Ourém assume como uma das suas principais prioridades o apoio ao tecido empresarial e, neste contexto, a futura Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda, juntamente com o trabalho desenvolvido na promoção da Zona Industrial de Casal dos Frades – Ourém e Zona Industrial de Chã – Caxarias, constitui mais um projeto estruturante para a captação de investimentos e para a fixação de mais empresas e pessoas no concelho de Ourém.

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados