EN FR PT ES

ACES Médio Tejo abre três áreas dedicadas à Covid-19

31 Março, 2020

Entroncamento, Sardoal e Tomar (Sabacheira) já têm em pleno funcionamento as áreas dedicadas à Covid-19 pelo Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo.

Denominados por ADC – Comunitários, os três espaços destinam-se ao atendimento de utentes com suspeitas de poderem estar infetados com o Novo Coronavírus, tendo sido colocados em funcionamento na sequência da entrada de Portugal na fase de mitigação da Pandemia de covid-19.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) anunciou a abertura de um total de 35 unidades dedicadas à Covid-19, nos cuidados de saúde primários. Estas áreas vão ser compostas por “duas salas de observação, com áreas de receção, de espera e instalações sanitárias separadas dos doentes” que não
apresentem suspeitas de Covid-19.

Cada uma destas unidades será constituída por “médico, enfermeiro, assistente operacional, administrativo e equipa de limpeza”, adiantou a ARSLVT, informando que deverão acorrer, preferencialmente, a estas unidades as pessoas que apresentem sintomas respiratórios e que tenham contactado previamente com a Linha SNS24.

O ACES Médio Tejo abrange onze municípios e cerca de 225 mil utentes, sendo composto pelos municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados