EN FR PT ES

Voz a Voz chegou à Freguesia de Seiça

24 Outubro, 2022

A iniciativa camarária “Voz a Vós” decorreu esta segunda-feira na Freguesia de Seiça e pretende um contacto próximo com os autarcas locais e respetivos fregueses, num exercício de proximidade capaz de solucionar problemas e responder aos anseios da população.

No início da tarde, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, acompanhado dos Vereadores Rui Vital e Micaela Durão, reuniu com a Presidente da Junta de Freguesia de Seiça, Ângela Marques, e restantes elementos da autarquia local. Nesta reunião foi feito um ponto de situação relativamente aos projetos em curso na freguesia e discutidas as situações que necessitam de resolução futura. Seguiu-se uma visita a vários locais de Seiça, nomeadamente o Apeadeiro de Seiça, o exterior da Casa Mortuária e as ilhas ecológicas instaladas junto ao cemitério de Seiça, para análise dos projetos que aqui se pretende implementar. A comitiva visitou também a futura Zona Industrial na localidade de Lameirinha, os ecopontos situados junto ao Centro Escolar Ourém Nascente e rede viária que será alvo de requalificação a curto prazo.

O dia encerrou com a realização de uma sessão pública de esclarecimento dirigida pelo Presidente Luís Miguel Albuquerque e pela Presidente Ângela Marques. A população aderiu massivamente à iniciativa e lotou o salão do edifício da Junta de Freguesia de Seiça, colocando várias questões aos representantes autárquicos, num verdadeiro exercício de proximidade entre eleitos locais e comunidade. As questões apresentadas versaram sobre temas variados como sinalização rodoviária, requalificação de ruas e largos, a instalação de fibra ótica nas várias localidades de Seiça, problemas com a iluminação pública, limpeza de bermas e valetas e construção de passeios. Também foram abordados alguns projetos referentes ao Centro Escolar Ourém Nascente, a necessidade de cadastrar os terrenos no Balcão Único do Prédio (BUPI) e foi feito um apelo aos presentes para usufruírem do serviço municipal destinado à recolha de monos.

Além do Presidente da Câmara, também os Vereadores Rui Vital, Micaela Durão e Humberto Antunes participaram nesta sessão, onde os responsáveis autárquicos do concelho e da freguesia tentaram esclarecer todas as dúvidas apresentadas pelos munícipes.

O projeto “Voz a Vós” terá ainda mais uma sessão neste ano corrente, agendada para o dia 28 de novembro, na Freguesia de Urqueira.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados