EN FR PT ES

Votos de Reconhecimento – Reunião de Câmara de 18 de março

19 Março, 2019

O Salão Nobre do Edifício-sede do Município de Ourém recebeu segunda-feira, dia 18 de março, uma reunião da Câmara Municipal onde o Vereador Rui Vital apresentou dois votos de reconhecimento dirigidos às iniciativas Rally Vila Medieval de Ourém e à prova do Campeonato Nacional de Marcha, que recentemente decorreu no nosso concelho. Os votos foram aprovados por unanimidade e reconhecem o trabalho desenvolvido pelo Centro Cultural e Recreativo do Olival na organização de mais uma edição do Rally Vila Medieval de Ourém, e ainda a colaboração da Federação Nacional de Atletismo na concretização de uma prova do Campeonato Nacional de Marcha em Ourém, iniciativa que consagrou a jovem atleta oureense, Joana Pontes, como campeã nacional de juniores.

Reproduzimos na íntegra os votos de reconhecimento em causa.

 

VOTO DE RECONHECIMENTO – RALLY VILA MEDIEVAL DE OURÉM 2019 E C.C.R. OLIVAL

A edição de 2019 do Rally Vila Medieval de Ourém, que decorreu no passado fim de semana, bateu este ano todos os recordes, com 80 carros inscritos, dos quais 76 saíram para a estrada e 54 conseguiram concluir a prova.

Também a presença de público superou, em larga escala, as edições anteriores.

O Município de Ourém apoiou o Rally Vila Medieval, desde o primeiro momento, com uma comparticipação financeira, além da colaboração logística, aos mais diversos níveis.

André Cabeças e Iberino Santos conquistaram o primeiro lugar da prova, pelo que o Município de Ourém felicita os pilotos pela vitória.

O Rally Vila Medieval de Ourém, que vai na sua quarta edição, foi um sucesso, pelo que aproveitamos o ensejo para agradecer à organização, aos pilotos participantes e a todos os patrocinadores!

O Município de Ourém congratula-se, pois, por atribuir um voto de reconhecimento ao Centro Cultural e Recreativo do Olival pela organização e pelo êxito alcançado por uma iniciativa que tem vindo a assumir-se, cada vez mais, como um dos eventos desportivos de maior importância para o concelho.

 

VOTO DE RECONHECIMENTO – CAMPEONATO NACIONAL DE MARCHA  E JOANA PONTES

Foi com enorme orgulho e orgulho que Ourém acolheu, no passado dia 09 de março, uma prova do Campeonato Nacional de Marcha.

A iniciativa, que contou com a presença de cerca de 200 atletas, é da responsabilidade da Federação Nacional de Atletismo e a sua vinda a Ourém resultou de uma parceira entre a referida entidade e o Município.

A ex-atleta, Susana Feitor, apadrinhou a prova que contou ainda com um momento muito especial que foi a conquista do campeonato nacional de juniores pela atleta ouriense Joana Pontes. Natural da Cumeada, Freixianda, e com apenas 18 anos, Joana Pontes soma e segue!

Participaram igualmente na prova mais de uma dezena de jovens atletas, representantes das escolas do concelho.

Muito honrou ao Município de Ourém poder receber a iniciativa, evento de grande importância para a modalidade, principalmente por poder contar com a presença de atletas de renome e da ouriense Joana Pontes que, ano após ano, enobrece o nome do nosso Município.

Propõe-se, assim, a atribuição de um voto de reconhecimento à Federação Nacional de Atletismo e à jovem atleta ouriense, Joana Pontes.

Partilhar:
Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados