EN FR PT ES

Votos de Reconhecimento – Reunião de Câmara de 1 de abril

2 Abril, 2019

A Câmara Municipal de Ourém aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara pública de 1 de abril, três Votos de Reconhecimento. O primeiro Voto de Reconhecimento foi apresentado pelo Presidente Luís Miguel Albuquerque e reconhece o trabalho desenvolvido pela Professora Micaela Durão enquanto Diretora do Agrupamento de Escolas Conde de Ourém, mandato que cessou recentemente. Seguiram-se dois Votos de Reconhecimento apresentados pelo Vereador Rui Vital: um dirigido ao Comandante António Manuel Gaspar dos Reis que passou ao Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Fátima e outro atribuído ao Grupo de Atletismo de Fátima pela organização da 8ª Caminhada pela Paz, em Fátima.

Transcrevemos na íntegra os Votos de Reconhecimento indicados.

 

VOTO DE RECONHECIMENTO – PROFESSORA MICAELA DURÃO

A Professora Micaela Durão comunicou, no dia 20 de março, que tinha solicitado à Sra. Diretora Geral da Administração Escolar a cessação do seu mandato como Diretora do Agrupamento de Escolas IV Conde de Ourém, e que o que a mesma já tinha sido concedida, pelo que cessou as suas funções como Diretora do Agrupamento.

Ao longo dos últimos 14 anos a Dra. Micaela assumiu diversos cargos de administração e gestão no Agrupamento de Escolas IV Conde de Ourém, tendo sido diretora nos últimos 4 anos e 8 meses. Durante este período exerceu sempre as suas funções com grande dedicação, profissionalismo e empenho, conciliando uma abordagem humanista do ensino com as exigências do cargo, colocando sempre os alunos em primeiro lugar, sem nunca descurar toda a comunidade educativa. Sob a sua gestão o agrupamento alcançou excelentes resultados e projeção local e nacional nas diversas vertentes educativas.

Pelo excelente trabalho desenvolvido, em prol da educação do concelho, proponho um Voto de Reconhecimento à professora Micaela, agradecendo-lhe e desejando-lhe as maiores felicidades para a sua vida pessoal e profissional, com a certeza de que continuará a pugnar pelo desenvolvimento da educação em Ourém, independentemente das funções que possa vir a assumir.

 

VOTO DE RECONHECIMENTO – COMANDANTE ANTÓNIO MANUEL GASPAR DOS REIS

António Manuel Gaspar dos Reis, natural da Lagoa do Furadouro, após ter estado como voluntário vários anos na Marinha de Guerra Portuguesa, ingressou aos 29 anos nos Bombeiros Voluntários de Ourém, tendo por lá permanecido durante 20 anos, tendo em 2008 pedido transferência para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Fátima para assumir as funções de Comandante a tempo inteiro, função que desempenhou ao longo dos últimos 11 anos. Em fevereiro de 2019 passou para o quadro de honra sendo o Comandante deste então.

Pretende este executivo conceder um voto de reconhecimento a este Oureense, não só pelos mais de 30 anos que tem dedicado a esta causa, mas também e especialmente por todo o trabalho desenvolvido nestes últimos 11 anos ao serviço da corporação de bombeiros de Fátima tendo contribuído de uma forma clara para o seu desenvolvimento e crescimento, sendo de destacar o seu contributo no âmbito da formação na área da Proteção Civil.

Desejamos ao Comandante Gaspar dos Reis os melhores sucessos no desempenho nesta nova etapa da sua vida.

 

VOTO DE RECONHECIMENTO – GRUPO DE ATLETISMO DE FÁTIMA

Cerca de quatro mil pessoas caminharam pela paz em Fátima no passado domingo, 24 de março.

Pela oitava vez consecutiva, o Grupo de Atletismo de Fátima (GAF) deu vida a esta iniciativa que já ultrapassa em larga escala as fronteiras do concelho de Ourém.

A Caminhada da Paz envolveu um percurso de cinco quilómetros e teve, como já vem sendo hábito, o apoio do Município de Ourém, tendo sido a primeira vez que foi patrocinada pela Adidas.

A adesão em massa a esta iniciativa, apadrinhada pelo antigo jogador de Futebol, Carlos Manuel, que vestiu as camisolas do Benfica do Sporting, e a mensagem que resulta deste evento, são, por si só, motivo de regozijo para o Município de Ourém que propõe assim a atribuição de um voto de reconhecimento ao GAF pela realização da oitava edição da Caminhada da Paz.

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados