EN FR PT ES

Voto de Congratulação | 50º. Aniversário Chorus Auris

6 Dezembro, 2022

Na Reunião de Câmara de 5 de dezembro, a Vereadora Isabel Costa apresentou um Voto de Congratulação relativo ao 50.ºAniversário do Chorus Auris, data celebrada com uma série de iniciativas culturais promovidas pela instituição.

Transcrevemos na íntegra o Voto de Congratulação apresentado:

VOTO DE CONGRATULAÇÃO | 50º. ANIVERSÁRIO CHORUS AURIS

“O Chorus Auris, grupo coral misto da Academia de Música Banda de Ourém, assinalou a 25 de novembro o seu 50º. Aniversário, tendo organizado, em colaboração com o município, dois momentos culturais.
O primeiro, realizou-se a 19 de novembro, no Auditório Cultural dos Paços do Concelho, com a inauguração da exposição que patenteou os 50 anos de história do grupo e fez justa homenagem aos fundadores e aos que lhes deram continuidade. Destacou-se a intervenção evocativa do Prof. Carlos André que descreveu as cinco décadas de vida do coral e a afirmação e vitalidade que tem propiciado à cultura oureense, frisando a experiência internacional e o saber levar bem longe o nome de Ourém e das suas gentes.
O segundo momento das comemorações das bodas de ouro do Chorus Auris aconteceu a 26 de novembro, através estreia da obra “The armed man-a mass for peace”, do compositor Karl Jenkis, que teve como palco o Teatro Municipal de Ourém. A festa foi assinalada com um concerto memorável, dado em conjunto com o Coro da Ourearte-Escola de Música e Artes de Ourém e a Orquestra de Sopros de Ourém.
O Município de Ourém formaliza a apresentação das melhores felicitações ao Chorus Auris e à Academia de Música Banda de Ourém pela passagem do quinquagésimo aniversário propondo a atribuição de um voto de louvor e congratulação.”

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2023 - Todos os direitos reservados