EN FR PT ES

Voto de Pesar – Ana dos Santos Sanfins (D.ª Aninhas)

5 Maio, 2020

A Câmara Municipal de Ourém aprovou um Voto de Pesar dirigido a Ana dos Santos Sanfins, popularmente conhecida como D.ª Aninhas, pelo falecimento desta personalidade com vasta intervenção na sociedade oureense, em particular no desenvolvimento social e educativo do concelho.

O Voto de Pesar proposto pelo Presidente Luís Miguel Albuquerque foi apresentado na Reunião de Câmara de 4 de maio e é aqui disponibilizado na íntegra.

 

“Conhecida como D.ª Aninhas, Ana dos Santos Sanfins, falecida no passado dia 24 de abril, foi uma ilustre oureense, personalidade interventiva na vida em sociedade, que muito fez pelo desenvolvimento social e educativo do concelho.

D.ª Aninhas foi esposa do Dr. Armando Henriques Reis Vieira, fundador do Colégio Fernão Lopes, uma das obras mais importantes para Ourém na década de 50.

Funcionária dos CTT, D. Aninhas dedicou-se de corpo e alma à fundação do referido estabelecimento de ensino, apoiando o seu marido na concretização desta que era uma das maiores necessidades do concelho, à época.

Juntos, enfrentaram todas as dificuldades e vicissitudes dos tempos em que viveram, mas conseguiram concretizar o seu sonho, tornando-se nos grandes impulsionadores do ensino preparatório e secundário do concelho.

A par da sua vida profissional, D. Aninhas, que contava já com a bonita idade de 98 anos, foi sempre uma pessoa com uma vida ativa e dinâmica em sociedade, tendo-se tornado numa das figuras mais queridas e emblemáticas da cidade de Ourém.

O Município de Ourém propõe a atribuição de um voto de pesar à família enlutada, pelo falecimento da D.ª Aninhas.”

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados