EN FR PT ES

Voto de Pesar – Albino Frazão Ferreira Cecílio

7 Abril, 2020

Na reunião de Câmara de 6 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, apresentou um Voto de Pesar aprovado por unanimidade pelo falecimento de Albino Frazão Ferreira Cecílio. Albino Frazão foi Presidente da Junta e da Assembleia de Freguesia de Fátima com um largo histórico de dedicação à causa pública e ao bem comum, como é exemplo o trabalho desenvolvido no Centro de Dia da Freguesia de Fátima e no jornal Notícias de Fátima.

 

“Albino Frazão Ferreira Cecílio nasceu no Alqueidão da Serra, Concelho de Porto de Mós, e desde muito cedo escolheu Fátima para viver e desenvolver a sua vida profissional, tendo-se destacado como bancário, empresário, autarca e cidadão de referência.

O Sr. Albino Frazão, ou para muitos ao Albino do banco, sempre foi um Homem de causas e por elas se batia, conhecido por ser um Homem direto e frontal, amigo do seu amigo, um Homem sempre disponível para ajudar e colaborar com quem mais precisava, empreendedor e sonhador, e acima de tudo um Homem apaixonado pela terra que o acolheu.

Homem íntegro, que sempre pautou pela seriedade e frontalidade, sendo estimado por todos.

Foi presidente da Junta de Freguesia de Fátima de 1980 a 1985 e ocupou ainda o cargo de presidente da Assembleia de freguesia de Fátima de 2005 a 2009. Durante o seu percurso de vida sempre apoiou inúmeras associações, destacando o ter sido sócio fundador da Associação Centro de Dia da Freguesia de Fátima ocupando durante largos anos o cargo de Presidente da Assembleia Geral da Instituição, e como Rotário foi um dos grandes entusiastas da construção do Monumento dos Peregrinos. Sonhador, visionário e empreendedor, também foi ele um dos maiores impulsionadores da construção do Museu Etnográfico de Aljustrel.

Quem com ele teve oportunidade de privar e de trabalhar destaca a sua vertente social e humanitária, que merece um profundo respeito e admiração de todos, indo muito para além das funções institucionais.

Pelo seu percurso e exemplo de vida, propõe-se que a Câmara delibere:

– Aprovar o presente “Voto de Pesar” pelo seu falecimento;

– Manifestar à família enlutada, as mais sentidas condolências.”

 

Ourém, 06 de abril de 2020

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados