EN FR PT ES

VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso entre 5 e 7 de março em Fátima

2 Março, 2020

Aproxima-se a oitava edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso, evento que entre 5 e 7 de março tornará Fátima o palco principal da promoção internacional de Portugal enquanto destino privilegiado de turismo religioso e do fortalecimento da importância do turismo religioso no contexto do setor turístico mundial.

A iniciativa vai contar com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, na manhã de 5 de março, no auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, além dos já confirmados mais de 170 hosted buyers e suppliers de 51 países e dos 50 expositores representados no evento. A Organização registou alguns cancelamentos de participantes inscritos, justificados com medidas e recomendações adotadas pelos países de origem relacionadas com o Coronavírus. A Organização tem estado em contacto com as entidades competentes e seguirá as recomendações da Direção Geral de Saúde.

Os VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, além do Turismo Católico em Fátima, acrescentam mais uma vez o Turismo de Herança Judaica na Guarda e têm como país convidado a Hungria. O evento é estruturado em quatro segmentos: conferência com  oradores nacionais e internacionais especialistas na área que conta já com cerca de 600 participantes, bolsa de contactos onde poderão participar apenas os profissionais do trade (hosted buyers e suppliers), segmento de turismo de herança judaica a decorrer no dia 7 de março, na Guarda, e pós-tours organizados pelas Agências Regionais de Promoção Turística exclusivamente para os hosted buyers, que têm como objetivo dar a conhecer a multiplicidade de produtos de interesse turístico da região. As inscrições (gratuitas) para a conferência continuam a decorrer e devem ser formalizadas no site oficial do evento (www.iwrt.pt), sítio onde poderá também consultar o programa dos VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso.

Os VIII Workshops Internacionais de Turismo Religioso têm organização da ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, Câmara Municipal de Ourém e Câmara Municipal da Guarda, com o apoio do Santuário de Fátima, do Turismo do Centro de Portugal e do Turismo de Portugal.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados