EN FR PT ES

“Sob a Terra” sensibilizou para o flagelo dos incêndios

24 Agosto, 2021

O espetáculo “Sob a Terra” voltou ao concelho de Ourém e transportou teatro, música e artes plásticas até à Praça exterior do Teatro Municipal de Ourém, nesta noite de segunda-feira. Além de uma performance inovadora e arrojada, “Sob a Terra” transmite uma mensagem de alerta sobre os comportamentos de risco que originam fogos florestais, sensibilizando o público para uma reflexão sobre a proteção do ambiente e do nosso planeta. O espetáculo é uma produção da responsabilidade do grupo Leirena Teatro, com música de Surma e ilustrações em direto de Nuno Viegas.

“Sob a Terra” já foi apresentado na Freguesia de Espite e a pandemia impediu a sua concretização em Urqueira e Rio de Couros no decorrer de 2020. Neste contexto, foi agendado este espetáculo na sede do concelho, que contou com muito público oriundo das freguesias em causa e com a presença dos Presidentes de Junta de Freguesia de Urqueira e da União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, Orlando Cavaco e Jorge Lopes, respetivamente. A Vereadora da Câmara Municipal de Ourém, Isabel Costa, também assistiu ao espetáculo, acompanhada por Maria Miguel, em representação da Direção Regional da Cultura do Centro.

“Sob a Terra” resulta da cooperação do Ministério da Cultura, através das direções regionais de Cultura do Norte, do Centro, do Alentejo e do Algarve, com a Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), e integra o projeto “Não brinques com o fogo”.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados