EN FR PT ES

“Shrines of Europe” com associação constituída e sede em Ourém

28 Outubro, 2020

 

O grupo “Shrines of Europe” está desde ontem, dia 27 de outubro, formalmente constituído como associação, após um vasto percurso de preparação e trabalho conjunto entre os diferentes municípios europeus que congregam os principais locais de peregrinação mariana da Europa. Fátima (Portugal), Altötting (Alemanha), Czestochowa (Polónia), Einsiedeln (Suíça), Loreto (Itália), Lourdes (França) e Mariazell (Áustria) são finalmente membros oficiais da “Shrines of Europe – Associação Europeia de Cidades Santuário” e reúnem agora condições para alargar o seu âmbito de atuação e concretizar as propostas que fazem parte do seu plano de atividades.

 

 

A constituição da “Shrines of Europe – Associação Europeia de Cidades Santuário” ficou formalizada com o registo em Cartório Notarial pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, momento onde também foram registados os estatutos da associação que, entre outras matérias, definem o Município de Ourém como sede oficial da associação. Após este passo, seguir-se-ão os procedimentos necessários para a realização da primeira Assembleia Geral da “Shrines of Europe – Associação Europeia de Cidades Santuário”.

A “Shrines of Europe – Associação Europeia de Cidades Santuário” é uma organização internacional sem fins lucrativos que tem como objetivos promover atividades de cooperação entre os seus associados, a promoção de esforços e iniciativas que permitam o reconhecimento e o desenvolvimento saudável e sustentável das Cidades Santuário criando uma marca e estratégia comum, além da partilha de informações, ideias e experiências de interesse comum aos seus membros que promovam a sua atividade no setor do Turismo. Pretende-se a estruturação de redes de trabalho conjunto que permitam criar uma rota cultural e uma tomada de posição conjunta acerca de assuntos relevantes para a prossecução dos objetivos da Associação, fortalecer o papel e a importância das Cidades Santuário, identificar novas Cidades Santuário que possam juntar-se à rede no futuro e identificar fontes de financiamento para aumentar a realização de atividades comuns e a eficácia da Associação.

O grupo de trabalho “Shrines of Europe” foi fundado em 1996, estabelece a ligação entre os mais importantes santuários marianos da Europa e para se manter a par dos projetos e atividades da rede pode consultar o site www.shrines-of-europe.com.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados