EN FR PT ES

Setembro | Mês Gastronómico “Saudades do Sabor”

30 Agosto, 2021

O Município de Ourém elegeu setembro como o mês gastronómico com a realização da iniciativa “Saudades do Sabor”, um evento organizado em parceria com os estabelecimentos de restauração do concelho.

“Saudades do Sabor” pretende promover a gastronomia típica de Ourém, estimular a qualidade e criatividade dos restaurantes aderentes, contribuindo para a dinamização da gastronomia típica da região enquanto polo de atração turística.

O Município desafiou o setor da restauração, registando a participação de mais de cinquenta restaurantes de todo o concelho. Cada restaurante apresenta a sua própria ementa, que inclui entrada, sopa (opcional), prato principal e sobremesa, cozinhada à base de receitas tradicionais, como merendeiras salgadas, enchidos vários, sopa de carne, sopas de verde, carneiro guisado, coelho à moda da Ortiga, mexudas, chícharos com broa, feijão com abóbora e sobremesas encorpadas por produtos endógenos como ovos, mel, figos secos e pinhões, entre muitas outras iguarias.

Para ficar a par de todos os estabelecimentos e respetivas ementas disponíveis na iniciativa “Saudades do Sabor”, aceda a https://nocentrodasemocoes.pt/#/mesgastronomico

Veja também o vídeo promocional da iniciativa “Saudades do Sabor” aqui.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados