EN FR PT ES

Regulamento de Apoio ao Associativismo irá ser revisto

20 Agosto, 2019

Na Reunião de Câmara de 19 de agosto, foi aprovado o início do procedimento de alteração do “Regulamento de Apoio ao Associativismo Cultural e Desportivo do Município de Ourém”.
O documento será submetido para a constituição de interessados e apresentação de contributos para elaboração de proposta de alteração do citado regulamento, durante um período de 20 dias.

Esta nova proposta pretende aperfeiçoar o documento existente de forma a criar maior equidade e justiça na distribuição dos subsídios às Associações concelhias, através da criação de uma fórmula baseada na atribuição de pontos, permitindo que os mesmos sejam convertidos em valor pecuniário para as associações, em função do número de praticantes, modalidades e campeonatos que se encontrem a disputar. O valor de cada ponto é definido anualmente em reunião de Câmara, de acordo com a disponibilidade orçamental, mantendo-se para as coletividades culturais, o apoio de um transporte por cada valência até ao limite de 5 por associação.

A nova proposta de regulamento pretende incentivar as associações a fomentarem as práticas desportivas, culturais e recreativas inerentes.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados