EN FR PT ES

Reunião de Câmara 16.08 – Voto de Reconhecimento

17 Agosto, 2021

Na Reunião de Câmara de 16 de agosto, a Vereadora Isabel Costa apresentou um Voto de Reconhecimento a Carlos Ascenso André, recentemente eleito Presidente da Associação Internacional de Lusitanistas para o triénio 2021-2024.
Disponibilizamos aqui e na íntegra o Voto de Reconhecimento em causa.

VOTO DE RECONHECIMENTO

“O Professor Dr. Carlos Manuel Bernardo Ascenso André foi eleito presidente da Associação Internacional de Lusitanistas. A eleição ocorreu no passado mês de julho, no 13º congresso da Associação, integrando a direção, elementos de diversas instituições universitárias, nomeadamente a Universidade de Coimbra, Universidade de Minas Gerais, Universidade Estadual de Londrina e a Universidade de Milão.

 A AIL é uma entidade de dimensão mundial responsável pelo Portal Cultural do Mundo de Língua Portuguesa. Tem por fim “fomentar os estudos de língua, literatura e cultura dos países de língua portuguesa, organizar congressos, publicar as atas, preparar e publicar a revista Veredas, colaborar com instituições nacionais e internacionais”.

O concelho de Ourém tem a dupla felicidade de poder ter “adotado” tão ilustre personalidade das letras e da língua portuguesa, que tem enaltecido e valorizado a nossa cultura ao longo dos anos, e que nas suas palavras se sente também um Oureense.

É para nós um enorme orgulho ver consumada a eleição deste distinto Oureense, Professor Catedrático, um vulto maior da literatura latina, com um legado sobejamente conhecido na promoção da lusofonia.

O Município de Ourém felicita o professor doutor Carlos André, fazendo votos de profícuo trabalho em nome da nossa língua materna, propondo a atribuição de um voto de reconhecimento.”

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados