EN FR PT ES

Reunião da Câmara Municipal | 1 de junho

1 Junho, 2020

Precisamente três meses depois, a Reunião da Câmara Municipal voltou a decorrer de forma presencial, no Salão Nobre do Edifício-sede do Município de Ourém.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, procedeu a um ponto da situação epidemiológica do concelho de Ourém, confirmando a existência de 12 casos ativos entre a comunidade oureense. Quanto aos testes de despistagem de Covid-19 em instituições de solidariedade social e lares de idosos, vão concretizar-se nos próximos dias, permitindo que as equipas clínicas possam começar a testar em breve as duas dezenas de lares irregulares identificados no concelho de Ourém. O Presidente anunciou ainda que a Câmara Municipal enviou à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo uma listagem dos funcionários do Município que deverão ser testados por terem estado em contacto com situações de risco.

Ainda no período de “Antes da Ordem do Dia”, foi proposto pelo Presidente da Câmara Municipal, e aprovado por unanimidade, um Voto de Pesar pelo falecimento de Luís Vieira Marques,  fundador da Casa do Povo de Fátima e antigo Presidente da Junta de Freguesia local. Luís Miguel Albuquerque procedeu ainda à leitura de uma Declaração a propósito da consagração da Praia Fluvial do Agroal como “Praia com Qualidade de Ouro”, pela Quercus.

No capítulo das deliberações, destaque para a aprovação de uma proposta de protocolo a celebrar com a Junta de Freguesia de Seiça, com vista à instalação de um equipamento de ar condicionado no Centro de Saúde local.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados