EN FR PT ES

Reunião da Câmara Municipal – 2 de agosto de 2021

2 Agosto, 2021

 

Decorreu esta segunda-feira a Reunião da Câmara Municipal de Ourém, uma sessão ordinária aberta ao público e à comunicação social, por se tratar da primeira sessão do mês.

Da Ordem do Dia, resultaram deliberações relacionadas com diversas áreas de atividade da autarquia, desde a atribuição de subsídios escolares, aprovação de processos relacionados com o programa de apoio à natalidade e à infância, pedidos de apoio de ação social direta, atribuição de tarifas sociais de água, cedência de materiais, licenciamentos, contratação pública, adendas a contratos existentes, entre outros, destacando-se a aprovação de protocolos a celebrar entre o Município de Ourém e entidades do Concelho.

A propósito, foi aprovada a proposta de protocolo a celebrar com a associação “Uma Escola Na Floresta”, através da qual a autarquia se compromete a ceder uma sala no edifício da antiga Escola de Vale Travesso, para usufruto desta coletividade, em prol da comunidade. Foi igualmente deliberada uma proposta de protocolo a estabelecer com o Agrupamento de Escolas Conde de Ourém, segundo o qual o Município vai cofinanciar a implementação do projeto “AECO + Sustentável: AGIR com a Biblioteca”, no âmbito de uma candidatura a um programa financiado pela Rede de Bibliotecas Escolares.

O Município de Ourém deliberou a adjudicação da construção do Edifício Multiusos de Caxarias, onde funcionarão o novo Centro de Saúde local e a nova sede da Junta de Freguesia, bem como a reconversão do Jardim de Infância de Atouguia no futuro Centro Escolar de Atouguia.

O Município vai avançar para a aquisição da plataforma Bolsa de Emprego e futura instalação na página oficial da autarquia, colocando ao dispor da comunidade um serviço capaz de reportar, em simultâneo, mais de 500 anúncios de emprego existentes no Concelho de Ourém, num raio de 50 quilómetros.

Ainda “Antes da Ordem do Dia”, a Vereadora-executiva Isabel Costa, responsável, entre outros, pelo pelouro da Cultura, apresentou uma Declaração subordinada à reabertura do Castelo de Ourém, após a conclusão da reabilitação e valorização do Castelo e do Paço dos Condes.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados