EN FR PT ES

“Retratos da Minha Terra” nas lojas da Cidade de Ourém

8 Julho, 2021

Ourém tem desde hoje uma nova atração, com a exposição de fotografia “Retratos da Minha Terra – Lojas | Olhar o Centro” disponível em várias montras de lojas da cidade. Esta exposição da autoria de Augusto Brázio e Nelson D’Aires é uma iniciativa da CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, inserida no projeto “Caminhos das Pessoas” e vai estar exposta até 30 de agosto.

O projeto já foi desenvolvido noutras cidades e tem início com a seleção das lojas pelos artistas, que fotografam os seus proprietários e depois expõem o resultado final nas várias lojas que integram a exposição. Deste modo, obtém-se uma exposição de fotografia itinerante pela Cidade de Ourém, também visível durante a noite já que todas as fotografias incluem uma estrutura com iluminação própria. Além do registo fotográfico, a exposição revela um pouco da história destes comerciantes, enquanto “símbolos de resistência” que defendem que é preciso “humanizar o centro e promover o comércio de proximidade numa era em que a uniformização dos padrões de consumo nos uniformiza”.

A inauguração da exposição contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e da Vereadora Isabel Costa, além dos artistas responsáveis pelo projeto.

Consulte a brochura da exposição que, além dos vários registos fotográficos, contempla um mapa da cidade com indicação das várias lojas que integram a exposição.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados