EN FR PT ES

Ourém vai receber TESP de Contabilidade e Gestão

10 Agosto, 2020

Após um conjunto de iniciativas desenvolvidas pela Câmara Municipal com o objetivo de promover o Ensino Superior no concelho de Ourém, a Insignare e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) anunciaram “a possibilidade de realização de um curso superior, nível 5, denominado TESP, na área da Contabilidade e Gestão, já para este próximo ano letivo 2020/2021, a realizar nas instalações da Escola Profissional de Ourém”.

Este anúncio constitui um passo determinante para a concretização de uma ambição antiga do Município de Ourém, com a disponibilização de oferta formativa ao nível do Ensino Superior no nosso concelho, neste caso ao abrigo do protocolo estabelecido entre a Insignare e o Instituto Politécnico de Tomar. A instalação deste TESP em Ourém tem como objetivos principais apostar na qualificação profissional dos jovens da região, potenciar a sua fixação no território e fortalecer o tecido empresarial local.

Além da disponibilização de salas e instalações técnicas condignas, “a Escola Profissional de Ourém tem uma longa tradição na área da Contabilidade e Gestão, tendo sido o curso n.º1 a abrir na Escola, mantendo-se há 30 anos ininterruptamente e com boa procura e aceitação por parte das empresas”. O Instituto Politécnico de Tomar conta “com mais de 30 anos de existência e uma oferta formativa de Licenciaturas, Pós-Graduações e diversos Mestrados” e irá, a curto prazo, anunciar os procedimentos e condições necessárias para o ingresso neste TESP. Brevemente serão também desenvolvidas uma série de iniciativas de divulgação deste novo curso técnico superior profissional.

 

O que é o TESP?

Os TESP, ou CTESP, são Cursos Técnicos Superiores Profissionais com a duração de dois anos, que objetivam formar técnicos superiores profissionais numa área de atividade profissional, neste caso será na área da Gestão.

Os cursos técnicos superiores profissionais conferem um diploma de técnico superior profissional. Estes cursos incluem um estágio em empresas e permitem o acesso a determinadas licenciaturas do Politécnico, com equivalências a diversas disciplinas logo no primeiro ano.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados